ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após festa no Porto Geral sábado, Ano Novo será recebido aos pés do Cristo Rei

Sábado, adeptos ao candomblé enviaram oferendas a Iemanjá nas margens do rio Paraguai; neste domingo, celebração católica e queima de fogos marcará o Réveillon

Humberto Marques | 31/12/2017 18:27
Celebração aos pés do Cristo Rei do Pantanal marca a chegada do Ano Novo em Corumbá. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC/Divulgação)
Celebração aos pés do Cristo Rei do Pantanal marca a chegada do Ano Novo em Corumbá. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC/Divulgação)

A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– dará início à festa de Réveillon da cidade às 21h30 deste domingo (31), no Morro São Felipe. No local, o bispo diocesano Dom Martinez, dará a bênção para a chegada de 2018 aos pés do Cristo Rei do Pantanal. A Guarda Municipal fará a segurança do evento.

Conforme a assessoria da administração do município, além da celebração religiosa, será realizada queima de fogos com duração de cinco minutos para saudar o Ano Novo na Capital do Pantanal. O evento foi organizado pela Fundação de Cultura de Corumbá.

A festividade no Morro São Felipe, com fundamentação católica, dá continuidade aos atos de fé em Corumbá –marcada pela pluralidade religiosa. Na noite de sábado (30), o Porto Geral de Corumbá foi palco de manifestação da cultura religiosa africana, com a Louvação a Iemanjá atraindo centenas de pessoas às margens do rio Paraguai.

Durante o evento, barquinhos de isopor ccom oferendas foram lançados ao rio para a divindade do candomblé.

Nos siga no Google Notícias