A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/01/2016 13:15

Após fuga de seis internos, agentes de Unei entram em operação padrão

Luana Rodrigues
Adolescentes aproveitaram cerca elétrica desligada e fugiram pelo muro.(Foto: Divulgação)Adolescentes aproveitaram cerca elétrica desligada e fugiram pelo muro.(Foto: Divulgação)

A polícia ainda procura por seis internos que fugiram na tarde deste sábado (9) da Unei (Unidade de Internação Educação) de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Os fugitivos agrediram os agentes de plantão e fugiram pulando o muro, já que a cerca elétrica estava desligada. Diante da ação violenta, os servidores decidiram iniciar uma operação padrão, que é a chamada "greve de zelo", como forma de protesto pelas condições de trabalho a que estão submetidos.

Conforme o agente penitenciário, Mauro Vicente Gerônimo, o protesto é por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. "Hoje temos um dos salários mais baixos do Estado, trabalhamos 60 horas por semana para ganhar um pouco mais. Não temos estrutura nenhuma, nem um sabonete pra dar pra esses meninos", conta.

Segundo o servidor, a greve de zelo começou às 22h de ontem(09), foi decidida em assembleia entre os agentes, e ainda não tem data para terminar. Nesse período de operação, os agentes afirmam que só vão oferecer alimentação e remédios aos internos. "Banho de sol, água gelada, visitas e entregas de documentos e materiais não vamos fazer", afirmou.

Conforme os agentes, a unidade de três Lagoas tem capacidade para abrigar 12 internos, mas antes da fuga estava com 23. "E já teve 45 meninos aqui", disse.

O caso - De acordo com informações da Unei, três agentes estavam de plantão hoje. No momento da visita, os adolescentes, que estavam no solário, agrediram os agentes educacionais e foram em direção ao muro.
A cerca elétrica, que está sem manutenção, não estava ligada. Este é o segundo episódio de fuga da unidade em uma semana. No segundo dia do ano outros dois internos fugiram.

Entre os fugitivos está um jovem de 19 anos de São Gabriel do Oeste, três de 17 anos, sendo um de Aparecida do Taboado, outro de Caarapó e o terceiro de Campo Grande. Um adolescente de 16 anos de Ivinhema também fugiu.

A Polícia Militar e os agentes foram acionados para atender a ocorrência e ainda hoje trabalham recaptura os fugitivos.

Seis internos da Unei agridem agentes e fogem durante visitas
Seis internos da Unei (Unidade de Internação Educação) de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, fugiram na tarde deste sábado (9) du...
Homem desconfia de abuso sexual e acaba preso por ferir duas pessoas
Homem de 33 anos foi preso na noite de ontem (10) suspeito de agredir uma mulher e tentar matar uma pessoa com um facão, em Nioaque, a 179 quilômetro...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions