ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Prefeitura convoca estagiários para escolas, após greve e acordo judicial

Os 83 convocados de pedagogia terão de entregar documentos amanhã na Secretaria de Administração de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 27/02/2020 12:51
Educadores durante protesto na prefeitura, na greve de um dia, semana passada (Foto: Divulgação)
Educadores durante protesto na prefeitura, na greve de um dia, semana passada (Foto: Divulgação)

Depois de dez dias de greve parcial e assinatura de acordo com o Ministério Público e a Justiça, a prefeitura convocou nesta quinta-feira (27) 83 estagiários da área de pedagogia que vão trabalhar como auxiliares nos centros de educação infantil de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A lista dos convocados está em edição suplementar do Diário Oficial do Município, publicada hoje no site da prefeitura.

No dia 17 deste mês, liderados pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), educadores das unidades infantis fizeram greve de 24 horas e depois iniciaram paralisação parcial. O sindicato aponta déficit de 700 auxiliadores nos 39 Ceims, que atendem 3.500 crianças de até cinco anos de idade.

Sobre a convocação, de pouco mais de 10% do número necessário apontado pelo sindicato, a prefeitura informou através da assessoria de imprensa que amanhã será publicado outro edital abrindo inscrições para contratação de estagiários para os centros infantis.

Ao contrário do processo seletivo cuja convocação foi feita hoje – apenas com prova de títulos – os candidatos a estagiário terão de fazer prova escrita para serem selecionados. Conforme a prefeitura, com o edital desta sexta, a prefeitura fecha as vagas restantes de estagiários para os Ceims.

Os estagiários convocados hoje devem para comparecer no Núcleo de Estágios da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo Municipal, das 7h30 às 13h30 de amanhã para entregar a documentação e assinar o contrato para começar a atuar na próxima semana.

Com a convocação emergencial, a prefeitura tenta resolver o problema que levou à suspensão das aulas nos centros infantis onde os servidores aderiram à greve parcial. Essas unidades pararam de funcionar na sexta-feira (21) e só voltam a receber alunos na segunda-feira (2).

De acordo com o Simted, a prefeitura não se preparou para o início do ano letivo e descumpriu norma do Conselho Municipal de Educação, que determina a contratação de pessoal de apoio para auxiliar os professores de centros infantis.

Nos siga no Google Notícias