Após perseguição, polícia apreende quase 4 toneladas de maconha em caminhão
A droga era transportada em um veículo roubado em São Paulo
A Polícia Militar de Santa Rita do Pardo – cidade a 266 quilômetros de Campo Grande – apreendeu mais de 4 toneladas de maconha na madrugada desta quinta-feira (8) após perseguição e acidente na MS-040. A droga era transportada em um caminhão roubado em São Paulo.
Conforme divulgado, os militares faziam rondas na saída da cidade para a MS-040 quando abordaram o caminhão, um Iveco Vertis. O motorista, no entanto, fugiu em alta velocidade em direção a rodovia. Após alguns quilômetros de perseguição, os policiais dispararam contra o pneu dos veículos na tentativa de pará-lo.
Com os tiros, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e colidiu em uma árvore nas margens da rodovia. Mesmo com o acidente, o homem abriu a porta e correu para um matagal da região.
Em vistoria ao veículo, os militares encontraram vários tabletes de maconha no compartimento de carga. A droga pesou 3.800 quilos. Foi constatado ainda que o caminhão era roubado do estado de São Paulo e a placa afixada no veículo era de outro caminhão, da mesma marca e modelo.
A droga e a caminhão foram levadas para a delegacia de Polícia Civil da cidade. Buscas foram pelo traficante foram feitas na região, mas ele não foi encontrado.