ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após protestos, trabalhadores se reúnem com o Ministério do Trabalho hoje

Priscilla Peres | 12/05/2016 15:19
Funcionários protestaram em frente a sede do MPT hoje. (Foto: Divulgação)
Funcionários protestaram em frente a sede do MPT hoje. (Foto: Divulgação)

Representantes dos trabalhadores da cerâmica Fênix em Rio Verde de MT - distante 207 km de Campo Grande, tem uma audiência marcada para esta tarde com o Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande.

Após protestos ontem no município e na BR-163, cerca de 30 trabalhadores e sindicalistas vieram para Campo Grande pedir uma reunião com o MPT. A cerâmica emprega 200 trabalhadores, que estão há 2 meses sem receber salários.

O décimo terceiro de 2015 também ainda não foi pago e o sindicato afirma que os trabalhadores não estão recebendo os equipamentos de proteção individual, o que coloca em risco a integridade física deles.

"Tem gente sem dinheiro até para comprar comida. Estes problemas se arrastam há meses, já demos prazo suficiente para a empresa resolver e nada", disse José Abelha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande.

A reunião de hoje será para falar das questões trabalhistas e cobrar ações do Ministerio Público, para resolver a situação. As atividades da fábrica estão paralisadas desde o dia 22 de abril.

Nos siga no Google Notícias