ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após serem arrastados por enxurrada, jovens são salvos por PMs

Renata Volpe Haddad | 28/12/2015 15:05
Jovens pediram socorro pelo celular e foram resgatados por PMs. (Foto: Divulgação/ PM)
Jovens pediram socorro pelo celular e foram resgatados por PMs. (Foto: Divulgação/ PM)

Willian Rodrigo Campos, 23 e Osvaldo Aparecido Kuhne 22, foram salvos por uma equipe da Polícia Militar após serem arrastados por uma forte enxurrada e pararem dentro de um riacho que havia transbordado, na região da área rural de Mundo Novo, distante 476 km de Campo Grande.

O caso aconteceu na noite de ontem (27), e após saírem da "Prainha", distante 18 quilômetros da cidade, os jovens estavam em uma motocicleta Honda Biz transitando pela “Rodovia do Cascalho”, durante uma tempestade. Quando se aproximaram da Capela Católica São José, ainda na área rural, foram arrastados pela enxurrada.

Eles conseguiram se agarrar em uma cerca de arame farpado e um deles, usando o próprio celular, chorando muito e desesperado, acionou os policiais militares de Mundo Novo através do número de emergência.

O Terceiro Pelotão da PM iniciou a operação emergencial de resgate, em que os militares se deslocaram até determinado ponto com a viatura policial, sendo que dois quilômetros antes do local em que estavam as vítimas, a estrada ficou intransitável.

Sendo assim, a equipe da PM seguiu a pé, e munidos de uma corda, após dezenas de tentativas, conseguiram alcançar a corda a dupla, e os jovens foram içados pelos policiais militares. A moto, os capacetes e alguns outros pertences das vítimas foram levados pela água e até o momento não foram localizados.

Já na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, Willian e Osvaldo, muito emocionados, agradeceram os policiais que em um ato de heroísmo salvaram suas vidas.

Veja o vídeo:

Nos siga no Google Notícias