ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Aquidauana faz 127 anos com desfile e exposição agropecuária

A programação de aniversário da cidade começou há duas semanas e encerra domingo

Danielle Matos | 15/08/2019 07:46
Cidade completa 127 anos hoje. (Foto: Reprodução)
Cidade completa 127 anos hoje. (Foto: Reprodução)

Desde o dia 1º, Aquidauana, distante 135 km da capital, está com programação de aniversário dos 127 anos de fundação. As comemorações na cidade que leva o nome do rio sul-mato-grossense continuam e hoje (15) acontecem desfiles às 8h. 

A 52ª ExpoAqui acontece até domingo (18), no Parque de Exposições Manoel Antônio dos Santos Bastos. Além da exposição de produtos agropecuários, estão programados stands com palestras e cursos durante o evento.

História da Cidade – Aquidauana foi fundada por pecuaristas em 1892. Conhecida como Portal do Pantanal, possui muitos prédios históricos e alguns estão em processo de tombamento. Francisco Luciano Seccomani, construtor italiano que chegou a Aquidauana nos anos iniciais do século XX, era o encarregado das obras da maioria dos imóveis de alvenaria do centro histórico, construído às margens do rio que leva o nome da cidade.

Atualmente, o município possui quase 47 mil habitantes. Os primeiros moradores foram soldados que se abrigaram no território devido a Guerra do Paraguai. Quando ainda fazia parte de Mato Grosso, antes da divisão do Estado, Aquidauana também foi o primeiro município a ter serviço de energia elétrica, inaugurado em maio de 1928, e primeiro a receber um cinema com tela panorâmica.

Nos siga no Google Notícias