ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ararinhas morrem após temporal e ventos de 82 quilômetros por hora em Paranaíba

Nas redes sociais, a população revelou vídeos que mostravam os desastres

Lucia Morel | 14/09/2022 18:30

Tempestade com vendaval em Paranaíba causou estragos e deixou até filhotes de arara mortos. Os ventos que chegaram aos 82,08 Km/h às 17 horas de terça-feira e deixou rastro de estragos, com quedas de árvore, casas e comércios destelhados e ainda teve chuva de granizo.

Nas redes sociais, a população revelou vídeos que mostravam os desastres. Uma usuária lamentou a morte de dois de três filhotes de arara que faziam ninho em árvore de sua casa. “Resultado da chuva aqui em Paranaíba hoje! Dos três filhotinhos de arara que estavam no ninho na palmeira, só um sobreviveu”, informou.

No mesmo local, a árvore, uma palmeira, caiu com a força do vento, derrubando o ninho das araras. Nas imagens, também é possível ver um ovo, aparentemente não chocado, caído no chão. A mesma moradora postou vídeo de chuva intensa com granizo no gramado de sua casa.

Na página de Fabi Freitas, ela também postou vídeo da ararinha que sobreviveu, mas bastante suja de lama. A reportagem entrou em contato com a moradora de Paranaíba e aguarda contato.

Em mais vídeos de moradores, é possível ver o telhado de borracharia todo amassado na rua de trás do estabelecimento. O caso ocorreu no bairro Cohab Santa Rita de Cássia, conforme é relatado no próprio vídeo. Feita de zinco, a cobertura voou sobre as casas, mas ninguém se feriu. Segundo relato, a dona da casa atingida chegava no local quando o telhado caiu sobre o muro.

Outras imagens mostram a força da chuva, que já chega a 27 milímetros e do granizo. Parte da cidade também ficou sem energia elétrica e sem água. Sites locais informaram que o poço que abastece o município é na Cohab Santa Rita de Cássia, e sem energia no bairro, a bomba não pode funcionar.

O prefeito da cidade, Maycol Queiroz (PDT) disse à imprensa local que houve “vários incidentes”, com “algumas casas que tiveram seus telhados descobertos” e que “a gente está aqui agora tentando resolver e amenizar os problemas”.

Nos siga no Google Notícias