ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Assassino de médica está preso em Pedro Juan e será entregue ao Brasil

Rafael dos Santos foi preso à noite na região de Bella Vista Norte; ele é acusado de matar a médica Nislaine Benites, ontem de manhã

De Dourados | 15/12/2016 09:58
Rafael dos Santos chega à sede da Polícia Nacional, em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
Rafael dos Santos chega à sede da Polícia Nacional, em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)

Preso na noite de ontem (14) em uma estrada na região de Bella Vista Norte, o brasileiro Rafael dos Santos, 35, acusado de matar a médica Nislaine Colman Benites, 31, está recolhido na sede da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

De acordo com a polícia paraguaia, o brasileiro deve ser oficialmente expulso daquele país e entregue a policiais de Ponta Porã, que aguardam apenas a formalização do ato para trazê-lo ao Brasil, onde vai ficar preso. A expulsão depende de uma ordem da Justiça do Paraguai.

Rafael dos Santos foi preso em um bloqueio da Polícia Nacional na estrada que liga Bella Vista Norte a Concepción. Os policiais paraguaios fizeram a barreira depois de alertados sobre a fuga do criminoso.

Por volta de 7h30 de ontem, Rafael, que é corretor de imóveis, invadiu o posto de saúde 24 horas, na região do Grande Marambaia, em Ponta Porã, e matou com três tiros a médica Nislaine Colman Benites, com quem teve um relacionamento. Os dois estavam separados há pouco tempo e tinham uma filha pequena.

O delegado que cuida do caso, Patrick Linares, da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, disse ao Campo Grande News que Rafael matou a ex-mulher com três tiros, na frente de outros funcionários do posto de saúde.

Ao ver o ex-marido chegando com uma arma na mão, Nislaine correu até a cozinha, mas Rafael invadiu o local e a executou. Depois saiu correndo e deixou cair o capacete. Câmeras de segurança gravaram o momento em que ele fugia do posto em uma moto cinza.

Nislaine também era enfermeira e depois de se formar em medicina foi contratada pela prefeitura através do programa Mais Médico. Ela era filha do vereador de Ponta Porã Marcos Bello Benites (PSDB), reeleito neste ano. A Câmara de Vereadores suspendeu a sessão solene que aconteceria hoje para entrega de homenagens.

Nos siga no Google Notícias