ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Assessora da prefeitura, mãe de noiva pede demissão após casamento na pandemia

Decisão foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial; festa contou com show de sertanejos

Liniker Ribeiro | 07/06/2021 13:08
Noiva, convidados e os sertanejos Jads e Jadson posam para foto durante festa de casamento (Foto: Direto das Ruas)
Noiva, convidados e os sertanejos Jads e Jadson posam para foto durante festa de casamento (Foto: Direto das Ruas)

Maria do Carmo Nascimento Silva, assessora municipal de programas sociais da cidade de Maracaju, a 160 quilômetros da Capital, pediu exoneração do cargo, na manhã desta segunda-feira (7), após repercussão da festa de casamento realizada no município, no fim de semana. A aglomeração teve até com show sertanejo da dupla Jads e Jadson. A ex-funcionária pública é mãe da noiva.

A confirmação do pedido de exoneração foi feita pela prefeitura do município, por meio de publicação na edição do Diário Oficial, desta segunda.

O executivo municipal também divulgou nota, pela manhã. No comunicado, a prefeitura confirma a realização do evento e explica que a Polícia Militar havia notificado os pais da noiva, de forma previa, para que o evento não acontecesse.  Isso teria acontecido horas antes da cerimônia religiosa.

Porém, mesmo com a notificação, policiais militares compareceram ao local do evento, uma fazenda a cerca de 30 quilômetros da área urbana, a pedido da procuradoria. Na ocasião, as equipes de fiscalização confirmaram que notificação não havia sido respeitada e determinou o encerramento da festa.

Todas as pessoas que estavam no local, cerca de 25, segundo apurado pela reportagem, foram identificadas e boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil.

Ainda segundo a prefeitura, pessoas que ainda não foram identificadas, mas que estavam no local, poderão responder pelo descumprimento de medidas sanitárias. “Todos serão penalizados, organizadores, convidados, empresas que prestaram serviços (buffet, decoração, músicos). Até mesmo quem não estava no momento da abordagem policial, mas, que seja comprovado por foto/vídeo, que estiveram na festa, responderão pelo ocorrido”, explica em nota.

Pessoas que não faziam o uso de máscara também responderão pela falta do EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Após a repercussão, dono do buffet contratado pelos noivos, assim como o empresário da dupla Jads e Jadson, se posicionaram sobre o ocorrido.


Nos siga no Google Notícias