ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Atentado pode ter relação com execução de dono de jornal

Polícia brasileira vai trabalhar em conjunto com a paraguaia

Nadyenka Castro | 09/10/2012 10:37
Local do atentado nessa segunda-feira em Pedro Juan Caballero. (Foto: Candido Figueiredo/ ABC Color)
Local do atentado nessa segunda-feira em Pedro Juan Caballero. (Foto: Candido Figueiredo/ ABC Color)

O atentado ocorrido nessa segunda-feira em Pedro Juan Caballero pode ter relação com o assassinato dono do Jornal da Praça e do amigo dele, em Ponta Porã, na semana passada. Tráfico de drogas pode ter motivado as execuções.

O empresárioLuiz Henrique Rodrigues Georges, 44 anos, conhecido por Tulu, e Felipe Neri Vera, 57 anos, foram executados com diversos tiros de fuzil na quinta-feira (4), no Centro de Ponta Porã. Ananias Duarte, 58 anos, que também estava no veículo, sobreviveu.

Na manhã dessa segunda-feira foram baleados Nelson Ramão Vera, 31 anos, o tio Ermes Antonio Vera, 60 anos, e Valter Canam Morinigo. Nelson morreu no Hospital Regional, em Ponta Porã, os outros dois sobreviveram.

O trio estava na varanda da casa de Ermes, em Pedro Juan Caballero, quando um Fiat Siena de cor preta parou em frente ao imóvel, dois homens desceram e atiraram.

O delegado Clemir Vieira Júnior, responsável pelas investigações das execuções em Ponta Porã, explica que os dois crimes podem estar relacionados porque ocorreram em dias próximos, o calibre das armas provavelmente são os mesmos e também pelo fato de Nelson ser primo de Felipe, filho de Ermes. A Polícia não descarta que os executores sejam os mesmos.

A investigação do atentado ocorrido em Pedro Juan é de responsabilidade da Polícia Nacional do Paraguai. Como a suspeita é de que os dois crimes estejam relacionados, a Polícia brasileira irá “trabalhar em conjunto com a Polícia paraguaia, mesmo que seja na troca de informações”, afirma Clemir.

Rocaro - O empresário Tulu era dono do jornal que Paulo Rocaro era editor. Paulo foi morto há oito meses, também a tiros, próximo ao local do assassinato de Tulu. A Polícia não suspeita de ligação entre os dois crimes.

Nos siga no Google Notícias