ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Atrativos turísticos de Bonito continuam suspensos até 20 de maio

Neste período, nenhuma van, ônibus ou microônibus com turista têm autorização para entrar no município

Maressa Mendonça | 29/04/2020 15:14
Boia cross feita no Parque Ecológico do município (Foto: H2O Ecoturismo e Eventos - Valter Patrial)
Boia cross feita no Parque Ecológico do município (Foto: H2O Ecoturismo e Eventos - Valter Patrial)


Os atrativos turísticos de Bonito, município distante a 300 quilômetros de Campo Grande, continuarão suspensos até o dia 20 de maio. A decisão como medida de prevenção ao coronavírus foi tomada pela Prefeitura após reunião realizada na quarta-feira (28).

No dia 19 de março, a prefeitura do município decretou a suspensão das visitas no Balneário Municipal e Gruta do Lago Azul. Pouco depois foi determinado o toque de recolher e a suspensão de todas as atividades turísticas, além das atividades em hotéis, agências e no comércio.

O Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus - Covid-19 se reuniu ontem e decidiu prorrogar a suspensão até o dia 20 de maio. O decreto que trata sobre o assunto foi publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (29).

Conforme a publicação, continuam suspensas as “atividades com aglomeração de pessoas, incluindo os atrativos públicos e privados, hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de hospedagens cadastradas nas plataformas digitais”.

Ainda segundo o decreto, a regra da suspensão vale ainda para programas para o público idoso,  atividades em ginásio de esportes, quadras poliesportivas, estádio de futebol, boates, danceterias, salões de danças e casas de festas e eventos. As aulas também continuam suspensas.

Bonito tem cerca de 300 atividades turísticas e perde cerca de R$ 1 milhão por dia com o fechamento delas.

Nos siga no Google Notícias