ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Audiência debate ensino em escolas com nota baixa em avaliação nacional

Viviane Oliveira | 05/10/2015 07:12

O MPF (Ministério Público Federal) e MPE (Ministério Pulico Estadual) realizam na próxima quinta-feira (8), audiência pública na Câmara Municipal para discutir a qualidade do ensino nas escolas públicas de Maracaju, distante 160 quilômetros de Campo Grande.

O MPEduc (Ministério Público pela Educação) conduzido pelo Ministério Público Brasileiro, quer identificar os responsáveis pelo baixo desempenho das escolas da cidade no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em 2013, o município teve média de 5,0 nos anos iniciais e 3,7 nos anos finais finais da rede pública de ensino.

No dia seguinte, membros do Ministério Público irão visitar algumas escolas para conhecer as condições das unidades de ensino. Depois disso, os promotores farão recomendações e outras ações extrajudiciais, com a fixação de prazos para que o poder público promova melhorias no ensino e na infraestrutura das escolas.

Por fim, novas audiências públicas serão realizadas, para a prestação de contas à população das medidas tomadas pelo Ministério Público. O projeto já foi implementado em Dourados, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias