ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Avaliados em R$ 350 mil, equipamentos furtados em MS são achados em MG

Adriano Fernandes | 04/03/2022 21:57
Equipamentos recuperados pelos policiais. (Foto: Defron)
Equipamentos recuperados pelos policiais. (Foto: Defron)

Policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), apreenderam nesta sexta-feira (04) cerca de 350 mil reais em equipamentos agrícolas, que haviam sido furtados de propriedades rurais em Mato Grosso do Sul.

Uma antena GPS da marca Jhonn Deere, furtada no ano de 2019 de uma propriedade rural em Nova Alvorada do Sul foi localizada por policiais da Defron em uma fazenda no estado de Minas Gerais. Diante da constatação da origem ilícita do equipamento, o proprietário da máquina disse que não sabia da origem criminosa da antes e entregou o maquinário à Polícia Civil, na semana passada, para ser apreendido e o caso segue sob investigação.

A Defron também apreendeu em Dourados, mais 3 antenas GPS e 03 monitores da marca Jhonn Deere. Investigação apontou que um suspeito estaria tentando vender o material no comércio local por um preço abaixo do mercado, cerca de R$ 20 mil, por cada conjunto.

Diante da situação, os policiais iniciaram as buscas, mas não encontraram o receptador, apenas as máquina. Contudo, os investigadores encontraram no hotel em que o autor estava hospedado, 03 antenas GPS e 03 monitores da marca Jhonn Deere, produto de furto no Estado de Goiás.  Conforme a Defron o roubo desse tipo de tecnologia tem ocorrido com certa frequência no interior de Mato Grosso do Sul.

Todo o material foi levado para a sede da Defron em Dourados.

Nos siga no Google Notícias