ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Avião que caiu em plantação explodiu minutos após brigadistas retirarem piloto

Testemunhas contaram que clarão pôde ser visto a quilômetros de distância

Clayton Neves | 20/12/2021 13:36
Aeronave pegou fogo e ficou completamente destruída. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Aeronave pegou fogo e ficou completamente destruída. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Aeronave agrícola que caiu em Santa Rita do Pardo, no fim da manhã de hoje (20), explodiu logo após colidir com o chão. Por sorte, brigadistas de uma fazenda conseguiram retirar o piloto Paulo Alberto Kern, de 57 anos, momentos antes da explosão.

Ferros retorcidos no local onde piloto estava. (Foto: Corpo de Bombeiros)
Ferros retorcidos no local onde piloto estava. (Foto: Corpo de Bombeiros)

Bombeiros que participaram da ocorrência contaram que forte clarão pôde ser visto em meio à plantação de eucalipto. Após as chamas serem controladas, o avião ficou completamente destruído.

Em fotos feitas no local da queda, é possível ver que pouco sobrou da aeronave, apenas ferros e pedaços da da lataria retorcidos. Também dá para notar que pés de eucalipto foram derrubados com o impacto da colisão.

Ainda não é possível apontar as causas do acidente, que agora, será investigado pela polícia. No local, equipes da Polícia Civil isolaram o local e aguardam a chegada de técnicos da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) também está em deslocamento para a cidade.

Socorrido por funcionários da fazenda, o piloto foi levado em estado grave para o hospital de Bataguassu. Ele teve pelo menos 70% do corpo queimado e, agora, médicos e socorristas do Corpo de Bombeiros estudam se é possível transferir a vítima para Campo Grande em um avião hospitalar. O deslocamento dura cerca de 50 minutos.

O caso - A aeronave de pequeno porte caiu na região da Fazenda Santa Vergínia, em Santa Rita do Pardo, a 245 quilômetros de Campo Grande. O piloto foi levado para o hospital por equipe dos bombeiros com 70% do corpo queimado.

Informações apuradas pelo Campo Grande News são de que a aeronave fazia a aplicação de defensivos agrícolas em uma lavoura, quando caiu.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias