ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Baixa procura preocupa e prefeituras imploram para população tomar "dose única"

Vacinação em massa nos municípios segue até o dia 7 de julho

Jhefferson Gamarra | 04/07/2021 17:24
Ponto de vacinação contra a covid-19 em Corumbá (Foto: Divulgação)
Ponto de vacinação contra a covid-19 em Corumbá (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul iniciou no dia 2 de julho uma vacinação em massa nos municípios que fazem fronteira com outros países. A iniciativa faz parte de um estudo de efetividade e impacto da vacinação. Ao todo 13 municípios receberam 165.500 doses da vacina da Janssen para a realização do estudo.

Apesar da liberação de vacina para toda a população, Corumbá e Ladário que fazem fronteira com a Bolívia e juntas somam a maior população na região de fronteira do estado, tiveram que “suplicar” para a população ir até os postos de vacinação neste domingo (4).

De acordo com a prefeitura de Ladário, que recebeu 14.400 doses, o movimento despencou no sábado e no domingo. Um vídeo convocando a população para se vacinar foi divulgado pela prefeitura em um posto de vacinação vazio (Veja abaixo). A expectativa é aumentar a demanda durante na segunda-feira.


Em Corumbá, cidade que recebeu 34.950 doses e está vacinando toda a população com mais de 18 anos, a procura também foi baixa durante o final de semana. Neste domingo (4), até o momento da publicação desta matéria 3.261 pessoas tinha se vacinado na cidade Branca. O número é bem inferior com o registrado na sexta-feira (02) e no sábado (03) que juntos somaram 13.021 aplicações.

Além das secretarias de saúde, os municípios ainda estão recebendo o apoio do Exército e da Marinha para imunizar toda a população até a próxima quarta-feira (7). As doses não utilizadas até a data, serão devolvidas dia 8 para uma nova redistribuição do Governo do Estado.


Nos siga no Google Notícias