A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/11/2015 09:50

Bandido fere policial militar a tiros durante abordagem e rouba a arma

Antonio Marques

O policial militar Resoaldo Gomes dos Santos, 34 anos, foi baleado na madrugada de hoje, após abordar um suspeito de roubo a mão armada no centro de Ponta Porã, a 326 km da Capital, na fronteira com o Paraguai. Mesmo atingido, o policial ainda sofreu golpes com o cabo do revólver e teve sua arma levada pelo indivíduo, que fugiu do local se refugiando no país vizinho.

Antes de fugir, o agressor ainda trocou tiros com a parceira do militar ferido, Ana Paula Trindade Silva, 27 anos, que dava apoio na operação de abordagem de dois suspeitos de terem cometido um roubo na Rua Tiradentes com a Avenida Brasil, na região central da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, a policial Ana Paula contou que ela e o parceiro viram os indivíduos em atitude suspeita e que ao serem abordados saíram correndo. Neste momento, Gomes teria saído a pé na perseguição e alcançou um dos suspeitos. Ao iniciar a imobilização, o policial foi surpreendido pelos disparos à queima-roupa e golpes com o cabo do revólver.

Ana Paula relatou no boletim de ocorrência que efetuou vários disparos contra o suspeito na tentativa de salvar seu parceiro e que o autor da agressão teria revidado contra ela, conseguindo evadir do local em direção ao Paraguai. A PM chamou reforço policial, que fez várias diligências nas proximidades, encontrando o tambor do revólver, uma camiseta e um boné que seriam de uso do fugitivo.

O policial ferido foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã e submetido à cirurgia para retirada do projetil. Também passou por exames médicos e, segundo a equipe médica que o atendeu, Resoaldo não corre risco de morte.

O caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada e roubo majorado pelo emprego de arma na 1ª Delegacia de Polícia Civil, que está investigando o caso. Os pertences apreendidos e o projetil retirado do corpo do policial foram coletados e fazem parte do inquérito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions