ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Batayporã suspende decreto de flexibilização e mantém comércio fechado

Diante da confirmação de caso no município prefeito manterá comércio fechado para evitar disseminação de vírus

Rosana Siqueira | 29/03/2020 09:13
Prefeitura de Batayporã está reforçando medidas de segurança contra o coronavírus (Divulgação)
Prefeitura de Batayporã está reforçando medidas de segurança contra o coronavírus (Divulgação)

Diante da confirmação do caso de coronavírus em Batayporã a flexibilização do horário do comércio que passaria a vigorar amanhã (3) no município foi suspensa. A decisão foi tomada pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus que reuniu-se, na sexta-feira, com representantes da Associação Empresarial de Batayporã (ASEB). Na ocasião eles debateram a flexibilização de medidas anteriormente tomadas em relação ao fechamento do comércio local para o enfrentamento à pandemia do Covid-19.

Atendendo ao pedido da Associação Empresarial, o prefeito Jorge Takahashi baixou um novo decreto determinando o funcionamento em horário especial dos estabelecimentos comerciais a partir de segunda-feira, 30 de março. Mas diante do caso confirmado, o Chefe do Executivo cancelou a publicação por precaução e para o bem da comunidade. Portanto, as restrições de funcionamento do comércio local serão mantidas.

Takahashi ainda alertou a população quanto às recomendações contidas nos Decretos nº 17/2020 e nº 18/2020 diante da potencialidade de contágio do coronavírus e o alto grau de perigo de transmissão.

“Esperamos que a população continue atenta às orientações de saúde, agora mais do que nunca. Que mantenham a higienização e as demais medidas previstas nos Decretos Municipais, e permaneçam em casa, pois o isolamento social é uma das melhores formas de prevenção contra o coronavírus”, ressaltou.

O prefeito afirmou ainda que um Projeto de Lei está sendo elaborado para que seja concedida moratória para o pagamento de tributos municipais, como por exemplo, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), como forma de auxiliar o comércio local.

Nos siga no Google Notícias