ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Bebê de 1 ano é encontrada sozinha na rua e mãe vai responder por abandono

Na casa onde a criança mora, estava um homem desacordado com resquícios de cocaína

Por Izabela Cavalcanti | 03/01/2026 15:22
Bebê de 1 ano é encontrada sozinha na rua e mãe vai responder por abandono
Policial militar segurando bebê no colo (Foto: Reprodução/TVC)

Uma bebê, de 1 ano e 8 meses, foi resgatada sozinha na rua por uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (02), no Bairro Vila Zuque, em Três Lagoas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma bebê de 1 ano e 8 meses foi encontrada sozinha na rua por um empresário em Três Lagoas. O homem, que quase atropelou a criança, tentou localizar os responsáveis em uma residência próxima com o portão aberto, mas sem sucesso. A Polícia Militar, ao ser acionada, encontrou na casa o pai da criança desacordado junto a bebidas alcoólicas e drogas. A mãe, uma adolescente de 17 anos grávida, chegou durante a ocorrência. Ambos responderão por abandono de incapaz, e a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

De acordo com informações do Portal RCN 67, um empresário de Cuiabá, de 40 anos, foi quem viu a criança na Rua Maria Guilhermina Esteves, quando estava indo ao supermercado.

“Eu acordei cedo para ir ao supermercado e, ao descer essa rua, quase atropelei a menina. Parei imediatamente, peguei ela no colo e vi que chorava muito. Notei uma casa com o portão aberto, gritei e buzinei, mas ninguém saiu. Foi então que, com a ajuda de outras pessoas, acionamos a Polícia Militar”, disse em entrevista ao RCN.

A Polícia Militar chegou ao local e decidiu entrar na residência. Os militares encontraram um homem desacordado, ao lado de latas de cerveja e resquícios de cocaína.

A mãe da criança, de 17 anos, que está grávida, não estava na residência, mas chegou no momento da abordagem.

Os dois foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), e devem responder pelo crime de abandono de incapaz. O bebê foi entregue ao Conselho Tutelar de Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.