ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Boato de fechamento de supermercado provoca corrida por promoções

Movimento é intenso no extra Hiper de Dourados; empresa não comenta, mas funcionários já foram informados sobre fechamento

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2020 16:41
Clientes procuram promoções no Extra em Dourados, nesta tarde, após boato sobre fechamento (Foto: Direto das Ruas)
Clientes procuram promoções no Extra em Dourados, nesta tarde, após boato sobre fechamento (Foto: Direto das Ruas)

O Extra Hipermercado, um das maiores varejistas de Dourados, tem movimento de clientes atípico nesta semana. O entra e sai na loja localizada na Avenida Marcelino Pires é intenso nas últimas horas e na tarde desta quarta-feira (19) o estacionamento está lotado de carros. O motivo: muita gente está à procura de promoções após os boatos de que a loja da rede nacional vai fechar as portas nos próximos dias na segunda cidade de Mato Grosso do Sul.

Funcionários relataram nesta tarde ao Campo Grande News que todos já foram avisados que as atividades serão encerradas em breve e que podem começar a procurar emprego. São pelo menos 150 funcionários em todos os setores da loja, segundo o Sindicato dos Comerciários de Dourados.

Oficialmente, no entanto, não há nenhum comunicado da empresa, que faz parte do Grupo Pão de Açúcar. Através da assessoria de comunicação do grupo, o Extra informou que não irá comentar a informação. Extraoficialmente, o último dia de funcionamento da loja em Dourados será em 28 deste mês.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Cláudio Gaiofato disse que oficialmente até agora a prefeitura não recebeu nenhum comunicado da empresa. “Ontem nos reunidos com o pessoal do RH, mas não havia nenhum diretor presente. Os presentes afirmaram que não receberam nenhum comunicado, mas admitem que já estão procurando emprego”, afirmou o secretário ao Campo Grande News.

Cláudio Gaiofato disse que nova reunião, dessa vez com o gerente do Extra em Dourados, estava prevista para a tarde desta quarta-feira, mas foi adiada para amanhã de manhã. O secretário afirma não ter informações também se outra loja será aberta no prédio. “Há comentários sobre a vinda de outra loja, mas não se sabe se do próprio Pão de Açúcar e de outro grupo”.

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Dourados, Pedro Lima, afirmou que também não tem conhecimento oficial do fechamento do Extra. “Se o fechamento ocorrer, vai afetar de forma significativa o comércio de Dourados. São pelo menos 150 famílias que vão ficar desamparadas”. Segundo o sindicalista, funcionários da loja já vinham relatando que nos últimos 15 dias houve grande número de demissões.

Com investimento de R$ 9 milhões, o Extra foi inaugurado em Dourados em novembro de 2010 em prédio de seis mil metros quadrados, próximo ao Shopping Avenida Center e em frente ao terminal rodoviário. Coincidentemente, a inauguração ocorreu quando a então presidente da Câmara Délia Razuk comandava interinamente a prefeitura e o fechamento, se de fato ocorrer, será no último ano do mandato dela.

Nos siga no Google Notícias