ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Bonito recebe 57º Congresso de Concreto e reúne pesquisadores estrangeiros

Renata Volpe Haddad | 20/10/2015 15:23

Pela 1º vez em Mato Grosso do Sul, o 57º Congresso Brasileiro de Concreto será realizado em Bonito, distante 257 km de Campo Grande, de 27 a 30 de outubro. Reunindo pesquisadores de universidades e institutos de pesquisa, o congresso vai divulgar projetos e pesquisas científicas e tecnológicas sobre o concreto e suas estruturas, em termos de produtos e processos, práticas construtivas, normalização técnica, análise e projeto estrutural e sustentabilidade.

De acordo com a diretora regional do Ibracon/MS (Instituto Brasileiro do Concreto), Sandra Regina Bertocini, já são mais de 400 artigos enviados de pessoas do Brasil e de fora. "Dentro do 57º Congresso, também terá o 3º Encontro Internacional de Pavimento e com isso, vamos receber cerca de 10 pessoas de outros países, que são Holanda, Estados Unidos, Espanha e outros", comenta.

O evento é aberto aos profissionais em geral do setor construtivo, engenheiros, técnicos, pesquisadores, empresários, fornecedores, projetistas, arquitetos, construtores, empreiteiros, investidores, professores e estudantes, que queiram aprender mais, discutir e se atualizar sobre a tecnologia do concreto e de seus sistemas construtivos.

Bonito foi escolhido por ser um atrativo a mais para os participantes. "Como todos os congressos aconteceram em locais com praias, tínhamos que ter um atrativo a mais para as pessoas, além de Bonito ter um centro de convenções de ponta. Esta também é a primeira vez que uma prefeitura apoia o congresso", explica.

Outra novidade é que sete universidades do país estão participando de um concurso que vai eleger o melhor projeto de criação do portal de entrada de Bonito. O arquiteto Ruy Othake que criou o projeto Aquário do Pantanal, estará presente e será um dos juízes que vai escolher o vencedor do projeto.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas on-line a preços promocionais até 30 de setembro pelo site www.ibracon.org.br.

Nos siga no Google Notícias