ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bonito tem 2ª caso de covid-19 em 24h e número de isolados dobra

O turismo, principal atividade econômica do município, chegou a ser paralisado para barrar contaminações

Tainá Jara | 08/05/2020 16:26
Visitações ao Balneário Municipal chegaram a ser suspensas para evitar contaminações (Foto: Divulgação/Portal da Educativa)
Visitações ao Balneário Municipal chegaram a ser suspensas para evitar contaminações (Foto: Divulgação/Portal da Educativa)

Segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus foi confirmado, em menos de 24h, no município de Bonito, distante 265 quilômetros de Campo Grande. Além disto, o número de pessoas isoladas, por terem contato com os contaminados, passou de 10 para 20, de ontem para hoje. A cidade é o principal atrativo turístico de Mato Grosso do Sul e é considerado um dos principais paraísos ecológicos do mundo.

Conforme boletim divulgado pela prefeitura, nesta sexta-feira, são dois casos confirmados da covid-19, dois casos suspeitos e três descartados. O número de 20 isolados, no entanto, indica que mais pessoas ainda devem passar pela testagem, conforme a manifestação de sintomas.

O primeiro caso foi detectado ontem, quando já havia suspeita de outras duas contaminações e 10 pessoas em quarentena.

Diante da intensa circulação de pessoas na cidade, a prefeitura não hesitou em colocar a economia local em risco para se proteger das contaminações. A Gruta do Lago Azul e o Balneário Municipal estão com visitações suspensas desde março. Hotéis e pousada também não podem receber turistas. As medidas geram perda de quase R$ 1 milhão por dia.

Apesar dos esforços, os moradores não ficaram livres da pandemia. Com o primeiro caso de coronavírus confirmado, a prefeitura enrijeceu as medidas e, a partir de segunda-feira, será obrigatório o uso de máscaras para todos os moradores e demais visitantes enquanto circularem pelas vias públicas, além de toque de recolher a partir das 20 horas.

Com este, Mato Grosso do Sul contabiliza 327 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, sendo 15 registrados de ontem para hoje. As mortes já chegaram a 11.

No Brasil, o número de contaminados ultrapassa os 141 mil, sendo que 9,6 mil morreram. No Mundo, ultrapassam de 3,9 milhões o número de diagnosticados e mais de 272 mil mortos.

Nos siga no Google Notícias