ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bonito vence pela 14ª vez prêmio de melhor destino de ecoturismo

Osvaldo Júnior | 17/07/2017 15:25
Gruta do Lago Azul, principal atração de Bonito (Foto: Divulgação)
Gruta do Lago Azul, principal atração de Bonito (Foto: Divulgação)

Bonito se consolida como o melhor destino de ecoturismo. O título resulta de votação de leitores, jornalistas e júri especializado da revista Viagem & Turismo, a mais respeita do Brasil em seu segmento. Em 17 edições do prêmio, o município sul-mato-grossense conquistou 14 vitórias, das quais 12 foram consecutivas.

Organizado pela Editora Abril, o prêmio considera 25 categorias (entre as quais o de melhor destino de ecoturismo). De acordo com a editora, a eleição segue regulamento criterioso. Nesta edição, houve participação de 33 especialistas convidados, além da redação da revista e de leitores.

Em agosto, será publicada edição especial da revista Viagem & Turismo com os destinos vencedores do prêmio. A edição terá circulação total, ou seja, será distribuída para assinantes e disponível nas bancas.

Com 20.597 habitantes e distante 257 quilômetros da Capital, Bonito oferece diversas atrações turísticas. Entre os destaques estão a Flutuação no Rio Sucuri, que permite ver piraputangas e dourados durante o nado; Gruta do Lago Azul; e cachoeiras, como a Boca da Onça, a mais alta de Mato Grosso do Sul.

Na relação de vencedores do prêmio (veja aqui a lista completa), estão também Rio de Janeiro (melhor cidade), Florianópolis (praia), Gramado (destino de inverno), Estados Unidos (país), entre outros lugares.

A revista também elaborou um pequeno guia turístico (veja aqui) a quem pretende conhecer Bonito.

Nos siga no Google Notícias