ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Brasileiro executado por pistoleiros era foragido por tráfico de drogas

Homem de 48 anos foi morto hoje de madrugada em sua casa, na zona rural de Pedro Juan Caballero; mulher ficou ferida

Helio de Freitas, de Dourados | 11/05/2018 15:36

O brasileiro morto por pistoleiros por volta de 5h de hoje (11) em uma chácara no Paraguai era procurado por tráfico de drogas no Brasil e acusado de vários outros crimes naquele país. A vítima foi identificada como José Ângelo dos Santos, 48, e não Marcelo dos Santos, como a imprensa paraguaia havia informado inicialmente.

A mulher dele, a cidadã paraguaia Liz Mabel Britez Larroza, 19, também foi ferida a tiros, mas sobreviveu e está internada no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. Duas crianças estavam na casa no momento do ataque, um bebê de 11 meses, filho de Liz Mabel, e um adolescente de 13 anos, filho de José Ângelo.

O ataque ocorreu em uma chácara no bairro San Pedro, ao lado da rodovia Ruta V e a 4 km do centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Com antecedentes criminais no Paraguai por violência doméstica e porte ilegal de arma, José Ângelo dos Santos era procurado pela Justiça brasileira por tráfico de drogas e assalto.

De acordo com a Divisão de Investigações da Polícia Nacional, o brasileiro era caseiro da chácara onde ele foi morto. O proprietário do local, o paraguaio Freddy Damián Martinez, disse que por volta de 4h50 recebeu uma ligação de Liz Mabel informando que estava ferida e que o marido dela tinha sido morto por pistoleiros.

A Polícia Nacional foi chamada e Liz Mabel levada para o hospital, onde ela permanece internada, mas sem risco de morte. A principal suspeita é que o brasileiro seja mais uma vítima da guerra que as facções criminosas brasileiras travam pelo controle do tráfico na região de fronteira.

Nos siga no Google Notícias