ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Brasileiros sequestrados na fronteira pagam resgate e são soltos

Valor pago por arrendatário de fazenda em Capitán Bado não foi informado

Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2022 13:29
Policial paraguaia conversa com brasileiro, sequestrado hoje na fronteira (Foto: Divulgação)
Policial paraguaia conversa com brasileiro, sequestrado hoje na fronteira (Foto: Divulgação)

A família de brasileiros sequestrada na madrugada desta sexta-feira (11) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul já está em casa. Apesar de a Polícia Nacional alegar não ter confirmação, os reféns foram soltos após pagamento de resgate, cujo valor ainda não foi informado.

O sequestro ocorreu na Fazenda Guyrakeha, que fica na Colônia Aguará, na zona rural de Capitán Bado (cidade separada por uma rua de Coronel Sapucaia). A estância pertence a Ewar Grau, mas está arrendada ao brasileiro Carmo Valdecir Costa, 56, que foi levado pelos bandidos encapuzados.

Carmo contou aos policiais paraguaios que estava na casa com seus familiares (o número de outras pessoas não foi informado) quando três homens usando capuzes invadiram a casa e colocaram os moradores sob a mira de armas. Eles ameaçavam matar a todos se o resgate não fosse pago.

O subchefe do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional informou não saber se de fato o resgate foi pago. Mario Vallejos confirmou que todos foram soltos e já estão na casa da fazenda. Equipes do departamento se deslocaram para a região, para ouvir o depoimento das vítimas e tentar localizar os bandidos.

Segundo o jornal Última Hora, uma mulher teria sacado 150 mil dólares em uma agência bancária e pedido aos funcionários que não avisassem à polícia. A cidade onde teria ocorrido o saque não foi informada.

Nos siga no Google Notícias