ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Caçado há quase 20 anos, acusado de matar desafeto a tiros é preso

Além de homicídio, Marcos Elias também tentou matar outro rival, que sobreviveu

Por Dayene Paz | 08/07/2025 07:09
Caçado há quase 20 anos, acusado de matar desafeto a tiros é preso
Homem entrando em compartimento de presos de viatura. (Foto: Divulgação)

Marcos Elias Marin Dias, de 37 anos, acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio, foi preso na tarde desta segunda-feira (7) pela Polícia Civil em Fátima do Sul, após quase duas décadas foragido. A captura foi realizada por investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia da cidade.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Marcos Elias Marin Dias, 37, foi preso em Fátima do Sul após 16 anos foragido. Acusado de homicídio qualificado e tentativa de homicídio em Ponta Porã, ele era procurado desde 2007. A Polícia Civil efetuou a prisão após denúncia anônima. O crime ocorreu quando Dias tinha 19 anos. Ele atirou contra duas pessoas, matando Emerson Maciel Avelino e ferindo outra. Preso por investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), Dias não resistiu à prisão e está na Delegacia de Fátima do Sul à disposição da Justiça. O mandado de prisão é válido até dezembro de 2027.

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ponta Porã e estava em aberto desde 2007, ano em que o crime ocorreu. De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado após uma denúncia anônima, que levou os agentes a iniciarem diligências investigativas.

Segundo os autos do processo, o crime aconteceu em Ponta Porã, quando o então jovem de 19 anos teria atirado diversas vezes contra duas pessoas. Uma das vítimas, Emerson Maciel Avelino, morreu no local, enquanto a outra sobreviveu. A ação foi descrita como "súbita, violenta e com recurso que dificultou qualquer chance de defesa das vítimas".

Apesar dos anos em liberdade, o foragido foi surpreendido pelos policiais e não ofereceu resistência à abordagem. O mandado de prisão tem validade até dezembro de 2027. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à carceragem da Delegacia de Fátima do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias