ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Cadastro da casa própria pode ser feito na Fuphan até o dia 30 de abril

Daniel Machado | 28/01/2015 22:54
Cadastro e cadastramento são necessários para conquista da casa própria (Foto: Marcos Boaventura)
Cadastro e cadastramento são necessários para conquista da casa própria (Foto: Marcos Boaventura)

Famílias com renda de até R$ 1,6 mil reais e que ainda não possuem casa própria, têm até o dia 30 de abril para fazer o cadastro na sede da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan), localizada na Rua Frei Mariano com a Avenida General Rondon, no antigo Hotel Galileo, centro de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande.

É o que informa a diretora-presidente da Fundação, Maria Clara Scardini, reforçando que aquelas pessoas que se cadastraram em anos anteriores, devem, obrigatoriamente, se recadastrarem, para atualização de dados.

Tanto o cadastro como o recadastramento foram abertos no ano passado e fazem parte do programa habitacional Meu Doce Lar, na modalidade do Minha Casa Minha Vida, executado pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal.

Para facilitar o acesso, a Prefeitura está disponibilizando na sede da Fuphan, seis atendentes para atender a população. As inscrições podem ser feitas também via online, pelo site oficial da Prefeitura – www.corumba.ms.gov.br – na área de Serviços ao Cidadão, no link Cadastro Habitacional – Programa Meu Doce Lar.

Quem se dirigir à Fuphan e desejar fazer o cadastro ou mesmo se recadastrar, via online, terá dois computadores à disposição e uma equipe para o atendimento.

Maria Clara lembra que a inscrição é aberta a famílias com renda de até R$ 1.600,00. “A Prefeitura lançou o Meu Doce Lar, o maior programa habitacional da história da cidade. Para aderir o primeiro passo é fazer o cadastro. Quem já é cadastrado, tem que fazer a atualização. Isto é obrigatório. E estes serviços estão disponíveis via online e na sede da Fuphan”, reforçou.

Para atualizar o cadastro ou fazer nova inscrição, os candidatos devem apresentar documentos como o Número de Inscrição Social (NIS), Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) – chefe da família ou cônjuge.

O programa é destinado a famílias de baixa renda; nunca ter sido contemplado em nenhum programa habitacional; nunca ter sido beneficiado em programa de regularização fundiária; não ter imóvel em seu nome (registrado ou contrato de gaveta), e não ter nenhum financiamento habitacional.

Os cadastrados selecionados serão convocados para comprovação das informações prestadas. Se necessário, uma equipe da Prefeitura poderá fazer visita domiciliar. Após as averiguações, os nomes dos selecionados serão enviados à Caixa Econômica Federal, onde passará pela triagem de aprovação final.

É bom ressaltar que o Cadastro Habitacional não é garantia de contemplação no programa. É na realidade, o primeiro passo para ter acesso à casa própria.

Nos siga no Google Notícias