ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Café Literário do Sesc recebe ganhadoras de prêmio de literatura

Nyelder Rodrigues | 14/11/2016 20:56

Corumbá recebe na quarta-feira (16) e quinta-feira (17) uma edição especial do Café Literário, projeto promovido pelo Sesc. No evento, que acontece respectivamente às 19h30 e 19h e é aberto ao público, estarão presentes duas ganhadoras do prêmio Sesc de Literatura de 2015, Sheyla Smanioto e Marta Barcellos.

O Café Literário é realizado no Porto Geral de Corumbá e terá nesta semana como tema "o universo feminino na literatura contemporânea", discutindo os meandros literários concernentes ao assunto.

Além disso, a dupla também falará sobre o universo da criação ficcional e sobre seus livros, "Desesterro", de Sheyla Smanioto, e "Antes que seque", de Marta Barcellos. Os livros delas serão publicados este ano.

Livros - Primeiro romance de Sheyla Smanioto, que tem 25 anos e é graduada em Estudos Literários e mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, "Desterro" constrói uma trama sobre metamorfoses, histórias de vida, sonhos e fotografias imaginadas, feito de muitas vozes e de sonhos de uma menina sem nome e de uma avó cansada.

Já "Antes que seque", dá jornalista Marta Barcellos, de 49 anos, mestre em literatura pela PUC-Rio e com experiência por 18 anos em alguns dos principais jornais do país, como O Globo e Valor Econômico, retrata 12 mulheres nos contos, que se defrontam com uma impossibilidade, a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.

Nos siga no Google Notícias