A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017

14/11/2016 20:56

Café Literário do Sesc recebe ganhadoras de prêmio de literatura

Nyelder Rodrigues

Corumbá recebe na quarta-feira (16) e quinta-feira (17) uma edição especial do Café Literário, projeto promovido pelo Sesc. No evento, que acontece respectivamente às 19h30 e 19h e é aberto ao público, estarão presentes duas ganhadoras do prêmio Sesc de Literatura de 2015, Sheyla Smanioto e Marta Barcellos.

O Café Literário é realizado no Porto Geral de Corumbá e terá nesta semana como tema "o universo feminino na literatura contemporânea", discutindo os meandros literários concernentes ao assunto.

Além disso, a dupla também falará sobre o universo da criação ficcional e sobre seus livros, "Desesterro", de Sheyla Smanioto, e "Antes que seque", de Marta Barcellos. Os livros delas serão publicados este ano.

Livros - Primeiro romance de Sheyla Smanioto, que tem 25 anos e é graduada em Estudos Literários e mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, "Desterro" constrói uma trama sobre metamorfoses, histórias de vida, sonhos e fotografias imaginadas, feito de muitas vozes e de sonhos de uma menina sem nome e de uma avó cansada.

Já "Antes que seque", dá jornalista Marta Barcellos, de 49 anos, mestre em literatura pela PUC-Rio e com experiência por 18 anos em alguns dos principais jornais do país, como O Globo e Valor Econômico, retrata 12 mulheres nos contos, que se defrontam com uma impossibilidade, a de engravidar e corresponder a uma figura maternal idealizada.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions