ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Câmara fica lotada e família avalia transferir velório de Neilo para ginásio

Antonio Marques | 09/01/2016 18:24
O ex-prefeito de Figueirão, Neilo Cunha, que morreu na madrugada de hoje, está sendo velado na Câmara Municipal da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Figueirão)
O ex-prefeito de Figueirão, Neilo Cunha, que morreu na madrugada de hoje, está sendo velado na Câmara Municipal da cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Figueirão)

A prefeitura de Figueirão divulgou nota de pesar e decretou luto de três dias pela morte do ex-prefeito Neilo Cunha, ocorrida na madrugada deste sábado no hospital El Kadri, em Campo Grande, onde estava internado há 15 dias para tratamento de turberculose e hepatite C. A população e autoridades de municípios vizinhos lotaram a Câmara Municipal durante o velório, iniciado no final da tarde de hoje, e família estava avaliando mudar o local para o ginásio municipal.

De acordo com o ex-vereador e ex-assessor de Neilo, Vagney Fernando, diante de quantidade de pessoas da cidade e de outros municípios, que estão chegando para acompanhar o velório, a família estava avaliando mudar o local para o ginásio de Figueirão.

Além da população e políticos locais, Vagney Fernando disse que Neilo Cunha era muito querido na região. Já estavam presentes na Câmara Municipal os prefeitos de Alcinópolis, Ildomar Carneiro Fernandes; de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o Xixi (PMDB) e Água Clara, Silas José da Silva.

O atual prefeito Rogério Rodrigues Rosalin, que foi vice de Neilo, disse por meio da nota que se solidariza com a família e amigos pelo falecimento do ex-prefeito, e que em nome da prefeitura ratifica os agradecimentos à dedicação e ao trabalho prestado por Neilo ao município.

Integra da nota de pesar
Em nome da Prefeitura Municipal de Figueirão, o prefeito, Rogério Rodrigues Rosalin, e toda a equipe de servidores, se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento do ex prefeito, Neilo Souza da Cunha, ocorrido na manhã deste sábado (9).

Neste momento de consternação, a Prefeitura estende os sentimentos aos familiares ratificando os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao município de Figueirão (MS).

Em face dessa perda, em respeito e admiração aos que como nós, admirava o antigo gestor desta cidade, informamos o decreto de luto por três dias em todas unidades administrativas da Prefeitura Municipal de Figueirão a partir desta segunda-feira (11).

O Corpo de Neilo Cunha é velado na Câmara Municipal da cidade e o sepultamento está previsto para às 8h da manhã deste domingo (10).

Neilo Souza da Cunha
Natural de Três Lagoas, Neilo Souza da Cunha foi professor de História em escolas públicas de Figueirão. A partir de 2005 cumpriu com três mandatos de vereador na Câmara Municipal, ocupando a presidência da casa nos anos de 2008 e 2009.

Por eleição suplementar Cunha foi eleito prefeito de Figueirão em 2013, tendo o atual prefeito, Rogério Rosalin como seu vice. Cunha substituiu Getúlio Furtado Barbosa, que foi cassado por abuso de poder econômico. Neilo dirigiu a administração de Figueirão entre julho/2013 e março/2015, quando o mandado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou o cargo ao atual prefeito, Rogério Rodrigues Rosalin.

Nos siga no Google Notícias