ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Caminhonete com mais de 1,3 tonelada é apreendida e três são presos

Os suspeitos confessaram que levariam a droga de Campo Grande para Uberaba, Minas Gerais

Geisy Garnes | 08/08/2019 19:05
Caminhonete estava carregada de droga (Foto: DOF)
Caminhonete estava carregada de droga (Foto: DOF)

Uma caminhonete Hilux foi apreendida nesta quinta-feira (8) com mais de 1,3 tonelada de maconha em Santa Rita do Pardo – cidade a 266 quilômetros de Campo Grande. Três homens foram presos em flagrante e confessaram que levariam a droga para Uberaba, Minas Gerais.

De acordo com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), a apreensão aconteceu durante bloqueio policial na região de Santa Rita do Pardo. O primeiro veículo a ser parado foi um Volkswagen Crossfox, placas de Guarujá (SP). Enquanto os policias faziam a vistoria, o motorista que vinha logo atrás retornou bruscamente assim que viu os militares.

A equipe se dividiu e iniciou uma perseguição ao suspeito, que dirigia a Toyota Hilux. Durante a fuga, o suspeito perdeu o controle da direção, saiu da pista de rolamento e colidiu com uma cerca de arame às margens da rodovia. Os dois ocupantes correram para a vegetação, mas foram capturados.

Na carroceira e nos bancos traseiros da caminhonete foram encontrados vários tabletes de maconha, que pesaram mais 1.343 quilos. Além do entorpecente os policiais encontraram dentro do veículo dois pares de placas de Belo Horizonte (MG). Presos, condutor e passageiro, de 24 e 28 anos, contaram que foram contratados para levar a droga de Campo Grande até Uberaba, Minas Gerais.

Eles afirmaram ainda que o motorista do Crossfox, de 24 anos, era o batedor da carga. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo, onde os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias