ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Campanha termina na próxima semana e município só vacinou 46% das crianças

Mariana Rodrigues | 26/08/2015 15:38
A campanha também tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação. (Ricardo Albertoni / Diário Corumbaense)
A campanha também tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação. (Ricardo Albertoni / Diário Corumbaense)

Faltando apenas seis dias para o encerramento, a cidade de Corumbá - distante 419 km da Capital ainda não conseguiu alcançar a meta proposta pelo Governo Federal na Campanha Nacional de Vacinação contra Paralisia Infantil. Até essa terça-feira (25), foram imunizadas 46,75% das crianças, ou seja, 3.789 do público alvo.

A campanha começou no último dia 15, é realizada em parceria com municípios e estados e visa também atualizar a carteira de vacinação das crianças. Tem como foco crianças de seis meses a menores de cinco anos.

Segundo o site Diário Corumbaense, a enfermeira coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde do município, Roseni Alves de Andrade, alertou aos pais e responsáveis para que não deixem de vacinar as crianças, pois até o momento não há previsão de que a campanha será prorrogada.

"Até o momento não recebemos autorização para ampliar o período de vacinação. Essa é uma doença que causa sequelas e há um bom tempo não temos casos de paralisia infantil no Brasil, então é importantíssimo que os pais levem essas crianças para serem vacinadas. Por causa da poliomielite, a criança pode ficar até sem andar", diz.

A campanha também tem o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação, caso a criança esteja com alguma vacina atrasada. É importante que os pais levem levem o caderneta e a certidão de nascimento da criança.

As vacinas podem ser encontradas até o dia 31 de agosto nas Unidades de Saúde da Ladeira, Popular Velha, Humberto Pereira, Nova Corumbá, Kadwéus e Dom Bosco, respeitando o horário de funcionamento de cada unidade.

Nacional - A meta nacional de vacinação também não foi alcançada até o momento. Foram vacinados, até agora, menos de 50% do público-alvo, ou seja, 6 milhões dos 12 milhões estimados pelo Governo Federal.

Nos siga no Google Notícias