A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/09/2016 21:52

Carga de 891 kg de maconha é apreendida em operação das polícias do MS e PR

Nyelder Rodrigues e Fernanda Yafusso
Os 891 kg de maconha foram apreendidos um caminhão Mercedes-Benz (Foto: Divulgação DOF)Os 891 kg de maconha foram apreendidos um caminhão Mercedes-Benz (Foto: Divulgação DOF)

Uma operação conjunta entre as polícias de Mato Grosso do Sul e Paraná apreendeu 891 kg de maconha em um caminhão Mercedes-Benz em Itaquiraí - cidade localizada a 410 km de Campo Grande. O motorista do veículo foi preso.

A ocorrência foi na noite de ontem (1), realizada pela Denarc de Maringá (PR) e Foz do Iguaçu (PR), com apoio da Polícia Civil de Eldorado e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). De acordo com o site Folha Conesul, a operação contou com três meses de investigações em Maringá.

Recentemente, foram apreendidos 169 kg de maconha pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) paranaense em Iporã (PR), droga que estava com integrantes da mesma organização criminosa já investigada. A carga estava em um caminhão Scania.

Daí, a polícia descobriu que o traficante e motorista Jalmir José da Silva, que mora em Guaíra (PR), faria o transporte de drogas de Mundo Novo para Belo Horizonte (MG), e passaram a monitorá-lo. Sabendo do crime, os policiais fizeram a abordagem a Jalmir enquanto ele carregava o caminhão com as drogas, em Itaquiraí. A maconha estava em um fundo falso.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions