ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Carga de cabelo humano avaliada em R$ 1,5 milhão é apreendida

Homem de 32 anos contou que pegou os 150 quilos de cabelo em Dourados para entregar em Ponta Porã

Por Ana Paula Chuva | 27/05/2024 14:13
Policial do DOF segurando parte da carga de cabelo apreendida (Foto: Divulgação | DOF)
Policial do DOF segurando parte da carga de cabelo apreendida (Foto: Divulgação | DOF)

Equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na última semana carga de 150 quilos de cabelo humano sem documentação legal que estava sendo levada de Ponta Porã para Dourados, cidades a 313 quilômetros e 251 quilômetros de Campo Grande, respectivamente.

A apreensão aconteceu na quinta-feira (23), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (27). Segundo os militares, a equipe fazia o bloqueio para fiscalização na rodovia MS-164, área rural de Ponta Porão, quando viu o Toyota Etios e deu ordem de parada.

O motorista de 32 anos obedeceu aos policiais que, durante a vistoria, encontraram o material ilegal no porta-malas do veículo. O homem afirmou que apenas fazia o transporte da mercadoria que pegou com uma pessoa que veio do Paraguai para Ponta Porã.

A carga seria entregue em Dourados e foi avaliada em R$ 1.590.000. O cabelo foi entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias