Carreta levava 10 toneladas de maconha escondidas em carga de milho
Veículo que seguia para Santa Catarina foi abordado na madrugada desta sexta-feira em Amambai

Pelo menos 10 toneladas de maconha foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (29) no município de Amambai, na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai. A droga dividida em fardos estava escondida sob uma fina camada de milho a granel e transportada em um caminhão Volvo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Apreensão recorde de maconha em Amambai. Cerca de dez toneladas da droga foram encontradas em caminhão na MS-386, rota importante do narcotráfico na fronteira com o Paraguai. A droga estava escondida sob carga de milho a granel. Motorista de 52 anos, que alegou seguir para Santa Catarina, foi preso em flagrante. A apreensão foi feita pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) após abordagem durante a madrugada. O entorpecente está sendo pesado na sede do DOF e o motorista encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
A carga foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-386, rodovia que liga Ponta Porã a Amambai e uma das principais rotas do narcotráfico na fronteira.
- Leia Também
- Caminhoneiro é preso com cocaína e pasta base em carga de minério
- Traficante foge por 18 km e capota veículo carregado com 700 quilos de maconha
De acordo com a direção do departamento, que tem sede em Dourados, durante barreira na rodovia, os policiais desconfiaram do fato de o caminhão seguir viagem naquela hora da madrugada e decidiram fazer a abordagem.
O motorista, de 52 anos, entrou em contradição e demonstrou estar nervoso na conversa com os policiais. A equipe então vistoriou a carga e percebeu que o caminhão levava grande quantidade de droga embaixo do milho a granel.
O caminhão foi encaminhado para a sede do DOF, onde a maconha ainda está sendo pesada. Informalmente, o caminhoneiro contou que viajava para Santa Catarina. Ele está sendo autuado em flagrante na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), que atua em conjunto com o DOF.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.