ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Casa do Trabalhador muda atendimento emergencial para 3ª e 4ª

Helio de Freitas, de Dourados | 21/08/2017 09:54
Casa do Trabalhador de Dourados lotada na semana passada (Foto: Divulgação)
Casa do Trabalhador de Dourados lotada na semana passada (Foto: Divulgação)

Fechada há quase dois meses após o fim da parceria entre a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e a prefeitura, a Casa do Trabalhador retoma amanhã (22) o atendimento emergencial de pessoas que precisam tirar carteira de trabalho, dar entrada no seguro-desemprego ou procuram uma vaga no mercado de trabalho.

O atendimento será feito apenas amanhã e quarta-feira (23), com uma equipe deslocada de Campo Grande para Dourados. Na semana passada, a unidade funcionou de segunda a quarta. A retomada do atendimento em definitivo ainda não tem data definida.

De acordo com a assessoria da Funtrab, a programação era fazer o atendimento emergencial hoje e amanhã, mas problemas técnicos no serviço de internet, provavelmente causados pelo grande volume de chuvas da semana passada, obrigaram uma mudança na programação.

De amanhã até quarta, pessoas e empresas interessadas em intermediação de mão de obra com encaminhamento às vagas de emprego, habilitação de seguro-desemprego e captação de vagas oferecidas por empresários podem procurar a Casa do Trabalhador, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 680, no Centro.

A fundação informou que o deslocamento da equipe ocorre para minimizar a demanda reprimida após fechamento da Casa do Trabalhador, no dia 30 de junho.

Segundo o diretor-presidente da Funtrab, na mobilização da semana passada houve necessidade de ampliar o tempo de prestação de serviços tendo até a quarta-feira. Com a iniciativa, centenas de trabalhadores conseguiram encaminhar suas necessidades e empresários tiveram oportunidade de disponibilizar vagas e até realizar entrevista com possíveis candidatos.

Nos siga no Google Notícias