ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Cassems leva neurologista a Três Lagoas para atender mutirão

Lidiane Kober | 12/04/2014 18:20

Na próxima segunda-feira (14), o projeto “Cassems Itinerante” vai Três Lagoas para oferecer acesso à medicina especializada. Das 8h às 18h, o médico reurologista, Emerson Luiz de Souza, atenderá no hospital da entidade.

O programa, segundo a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, consiste em detectar a demanda médica de cada região do Estado para, depois, oferecer o serviço na cidade.

“Ao recebermos as necessidades locais fazemos um cronograma, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional e formatamos um calendário que será divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, disse.

Presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos tem sido tema de debates nacionais. “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais”, comentou.

As próximas cidades a serem visitadas pelo “Cassems Itinerante” serão Dourados, com atendimento neurológico, no dia 24 de abril, e Coxim, com atendimento reumatológico, no dia 26 de abril.

Nos siga no Google Notícias