ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Cauda é encontrada longe de helicóptero e sinais em árvores indicam colisão

Dracco está no local e informou que até o momento não há vestígio de vítimas

Dayene Paz | 28/10/2021 06:50
Cauda do helicóptero foi encontrada em meio a matagal (Foto: Dracco/Divulgação)
Cauda do helicóptero foi encontrada em meio a matagal (Foto: Dracco/Divulgação)

A cauda do helicóptero que caiu e pegou fogo na tarde desta quarta-feira (27), em Batayporã, cidade a 311 quilômetros de Campo Grande, foi encontrada pela Polícia Civil, que também viu vestígios em uma árvore que indicam colisão. O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) já está em Nova Andradina e se desloca para o local nesta manhã.

A delegada Ana Cláudia Medina informou que, por enquanto, não há informações sobre vítimas e o local está isolado para perícia. "Estamos em Nova Andradina e nos deslocando nesta manhã para o local, que é de difícil acesso e sem sinal de telefone", falou ao Campo Grande News. 

A Polícia Civil de Batayporã e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Nova Andradina estão no local desde ontem. Os policiais localizaram o helicóptero incendiado na Fazenda Santa Ilidia e a cauda da aeronave estava longe de onde foi queimada. Há sinais de colisão com árvores, além disso, os agentes encontraram galões de combustíveis que foram dispensados, provavelmente, antes da queda.

Com a chegada do Dracco, os policiais devem fazer uma varredura na região, pois o piloto, após a queda, teria ateado fogo no helicóptero e o abandonado. Por enquanto, a polícia não informou se há vestígios de drogas no local.

"Vigiando" - Funcionários de uma usina que trabalham perto do local da queda, afirmam ter visualizado outra aeronave sobrevoando logo após o incêndio e depois seguiu sentido ao Estado de São Paulo. "Assim que vi a notícia de um helicóptero, percebi que não falava da segunda aeronave”, disse um dos funcionários da usina, que preferiu não ter o nome divulgado.

De acordo com o Jornal da Nova, os funcionários da usina chegaram a ver um "clarão". “A gente estava chegando para trabalhar na lavoura, quando vimos um clarão e muita fumaça preta, até o pipeiro da usina foi próximo para ver se não atingia a cana-de-açúcar, mas como estava longe, voltou”, contou o funcionário.

O helicóptero caiu na tarde desta quarta-feira (27), na área da fazenda Santa Ilidia, em Batayporã. A fazenda faz divisa com o Estado de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias