ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Centro de línguas e libras de Dourados está com inscrições abertas

Christiane Reis | 25/12/2016 14:29

O Centro Estadual de Línguas e Libras, de Dourados, está com inscrições abertas para cursos de Espanhol, Inglês e Libras até o dia 15 de janeiro de 2017. Os cursos são direcionados a estudantes do ensino médio, professores da rede pública de ensino e, havendo vagas, à comunidade em geral. As aulas têm previsão de início para o dia 6 de fevereiro de 2017.

As inscrições também podem ser feitas por estudantes do ensino médio bolsistas de instituições de ensino privado, cuja seleção será em conformidade com o valor de bolsa concedida, obedecendo a escala do maior ao menor valor.

Os cursos estão organizados em dois níveis: Inicial (Módulos I, II e III) e Básico (Módulos I, II e III). Cada módulo com duração de 60 h/a, e a carga horária total de cada curso de 360 h/a.
As inscrições são realizadas somente pelos sites:www.matriculadigital.ms.gov.br
ou www.sed.ms.gov.br (ícone da matrícula digital), lembrando que o candidato poderá se inscrever apenas para cursar uma única língua.

Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), após as inscrições, no período de 16 a 20 de janeiro de 2017, os candidatos inscritos deverão comparecer na Escola Estadual Abigail Borralho, localizada na Avenida Marcelino Pires, nº 696 – Centro, Dourados, munidos dos documentos pessoais (somente para apresentação) para realizar o processo seletivo.

É preciso apresentar cópia do comprovante de inscrição (formulário impresso do site); cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia do RG ou da CNH (Carteira Nacional de Habilitação); cópia do CPF (incluindo menores de idade); cópia do comprovante de residência atualizado (água, luz ou telefone) e uma foto 3×4.

Os estudantes ainda devem apresentar declaração de que cursa o ensino médio em uma das redes públicas de ensino. No caso de estudantes bolsistas da rede privada, apresentar declaração da unidade escolar, contendo o valor da bolsa concedida.

Já os professores da rede pública devem apresentar cópia do Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou do Diploma de Curso de Nível Superior, quando for o caso, além de cópia de holerite atualizado.

A comunidade deve apresentar cópia do Histórico de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Curso de Nível Superior, quando for o caso.

No dia 25 de janeiro, a SED divulgará neste no site institucional a lista dos candidatos selecionados, os quais deverão comparecer nos dias 26 e 27 de janeiro na Escola Estadual Abigail Borralho com os documentos relacionados para efetivação da matrícula. Mais informações: (67) 3422-2177.

Nos siga no Google Notícias