ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Chefão do tráfico de drogas é preso pela Polícia Federal em MS

Priscilla Peres e Helio de Freitas | 04/11/2016 10:28
Coletiva sobre a operação acontece neste momento. (Foto: Helio de Freitas)
Coletiva sobre a operação acontece neste momento. (Foto: Helio de Freitas)

Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a 323 km de Campo Grande, a Polícia Federal prendeu um dos chefões da organização criminosa que movimentou ao menos R$ 1 bilhão com o tráfico de drogas do país vizinho para o Brasil. A prisão aconteceu dentro da Operação Cavalo Doido, desencadeada nesta sexta-feira (4) para cumprir 81 mandados de prisão.

Mato Grosso do Sul era usado como rota para o tráfico. Segundo a PF, a droga entrava no Brasil por Ponta Porã e seguia para Goiás, Brasília, Bahia, Tocantins e Pará. Veículos roubados eram usados como moeda de troca para pagar drogas e armas, o que explica tantos roubos em MS.

No Estado, foram cumprido quatro mandados de prisão preventiva e cinco de condução coercitiva, porém a PF não divulgou nomes. As buscas e apreensões foram realizadas nas residências dos investigados e um dos mandados foi cumprido no presídio de Dourados.

Além disso, a PF cumpriu mandados em Campo Grande, Porto Murtinho e Ponta Porã. Alguns dos presos estavam com armas de fogo e vão responder pelo flagrante. Esposas também foram presas.

A Polícia Federal realiza neste momento, uma coletiva para a imprensa sobre a Operação Cavalo Doido, em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias