A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

10/01/2016 08:54

Chuva constante faz Rio Aquidauana subir e nível chega a 7,60 metros

Liana Feitosa
Nível normal do rio é de até 5 metros, mas chuvas fizeram índice ultrapassar 7 metros. (Foto: Rhobson Lima/ O Pantaneiro)Nível normal do rio é de até 5 metros, mas chuvas fizeram índice ultrapassar 7 metros. (Foto: Rhobson Lima/ O Pantaneiro)

As chuvas constantes que tem atingido Mato Grosso do Sul fez o nível do Rio Aquidauana subir. Na manhã deste domingo (10), as águas chegaram a 7,60 metros, segundo a Defesa Civil da cidade que leva o nome do rio.

De acordo com Mário Raváglia, o nível subiu mais de 50 centímetros durante a noite de sábado (9) para domingo. Uma família teve a casa invadida pelas águas e precisou ser retirada do local.

Um campinho gramado de futebol que fica na margem do rio, próximo à ponte de concreto que separa as cidades de Anastácio de Aquidauana, está coberto de água cerca de 50 centímetros. O nível normal do rio, segundo os bombeiros do município, é de até 3 metros.

"Está chovendo direto. Nesta noite choveu o tempo todo e agora mesmo continua a chover. Por causa disso, o rio continua a subir", explicou Mário ao Campo Grande News.

A residência afetada fica no final da rua Francisco de Castro. A família foi encaminhada para um abrigo do município, onde recebe atendimento da Defesa Civil e de entidades sociais. Já a Secretaria de Obras é responsável por retirar móveis e pertences das famílias afetadas de locais de risco.

Moradores da região afirmam que as chuvas tem sido diárias desde o dia 1º deste mês. Em alguns dias, inclusive, as pancadas são ininterruptas. Rios menores, que deságuam no Aquidauana e também passam pelo município, também já apresentam maior volume de água.

Cesp vai recorrer de condenação para compensar município de MS
A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) vai recorrer da condenação para implantar área de lazer em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. Por meio ...
Comerciante é rendido, tem camionete roubada e é deixado em matagal
Um comerciante de 40 anos foi roubado e mantido como refém por bandidos na noite desta sexta-feira (19) em Dourados - a 226 quilômetros de Campo Gran...
Motociclista de 54 anos morre em colisão com carreta na MS-384
O motociclista Agenor Rocha, de 54 anos, morreu após se envolveu em um acidente com uma carreta na noite desta sexta-feira (19), na MS-384, em Antôni...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions