ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Chuva de 69 milímetros causa alagamentos em Ribas do Rio Pardo

Embora forte, tempestade não criou danos maiores; Corpo de Bombeiros investiga intercorrências

Por Gustavo Bonotto | 09/04/2024 20:47

O retorno da chuva causou transtornos em Ribas do Rio Pardo, município situado a 98 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta terça-feira (9). Além de transformar as principais vias da cidade de 23 mil habitantes em rios, houve registro de alagamento de casas.

Conforme apurado pela reportagem, a pluviosidade de 69 milímetros interrompeu o trânsito das ruas Domingos Alves Gomes, Júlio Viana e Moacir de Jesus, ambas situadas no Bairro Santo André.

Registro encaminhado ao Campo Grande News mostra um veículo parado pela força da chuva na principal via do Bairro Estoril. O motorista do Chevrolet Classic de cor vermelha desistiu de seguir viagem por conta da intensidade da água que circulava pela Avenida Aureliano de Moura Brandão.

Apesar da força da pluviosidade, o Corpo de Bombeiros da região informou que não recebeu notificações de quedas de árvores ou outros danos significativos.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chegou a emitir alerta para chuva intensa em Ribas do Rio Pardo e mais 55 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso já está em vigor e vale até o fim da manhã de quarta (10).

Especialistas do instituto orientam que a população não se abrigue debaixo de árvores e evite estacionar próximo a placas de propaganda e torres de transmissão. Também evite usar aparelhos ligados à tomada.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias