ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Chuva de granizo causa prejuízo em casas, lojas e lavouras de tomate

Prefeitura faz levantamentos dos estragos provocados pela chuva de granizo que durou dez minutos em cidade da fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 08/08/2018 11:54
Granizo que caiu nesta quarta-feira em Antônio João (Foto: Edilson José/Divulgação)
Granizo que caiu nesta quarta-feira em Antônio João (Foto: Edilson José/Divulgação)

A chuva de granizo de forte intensidade que durou pelo menos 10 minutos na manhã desta quarta-feira (8) em Antônio João, a 279 km de Campo Grande, causou prejuízos a produtores de tomate e provocou estrago no telhado de residências e lojas.

Durante a manhã, representantes de secretarias municipais, da Câmara de Vereadores e da Defesa Civil se reuniram para discutir providências e para fazer um levantamento de toda a área atingida pelo temporal.

Através da assessoria de imprensa, o secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, disse que todos os órgãos da prefeitura estão empenhados em apurar os estragos. Segundo ele, o valor do prejuízo ainda está sendo levantado.

Afrânio Marques disse que a força da chuva com granizo afetou plantações de tomate, principal produto da agricultura familiar. “Não atingiu todas as regiões, mas onde o granizo caiu de forma intensa os prejuízos foram inevitáveis para os produtores da agricultura familiar”, afirmou.

Segundo o secretário, medidas emergenciais estão sendo discutidas e algumas já colocadas em prática.

“Nossa secretaria de Assistência Social está trabalhando nas comunidades de baixa renda para identificar as necessidades. A Defesa Civil faz levantamento sobre prejuízos causados em algumas casas. A Secretaria de Obras já reuniu sua equipe para fazer a limpeza geral da cidade”, declarou.

Segundo ele, a prefeitura analisa a possibilidade de decretar situação de emergência, já que será preciso comprar materiais para consertar os estragos do temporal.

Nos siga no Google Notícias