ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Chuva deixa água de rio turva e interdita balneário em Bonito

Em uma hora e meia, choveu 125 milímetros na cidade; balneário municipal da cidade está fechado nesta segunda-feira (22)

Kerolyn Araújo | 22/04/2019 10:42
Em Bonito, estrada ficou alagada e turistas ficaram ilhados. (Foto: Direto das Ruas)
Em Bonito, estrada ficou alagada e turistas ficaram ilhados. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que cai desde ontem (21) em vários municípios de Mato Grosso do Sul, também atingiu a cidade de Bonito, distante a 257 quilômetros de Campo Grande. O volume de água foi tão grande que invadiu casas, deixou turistas ilhados em uma estrada e também interditou o balneário municipal nesta segunda-feira (22). O Rio Formoso subiu de nível e as águas ficaram turvas.

Ainda pode chover hoje em Bonito, mas de maneira fraca e isolada. O céu deve ficar entre sol e nuvens. Amanhã não chove, mas a noite de hoje e manhã de terça serão frias, com 18 graus e 15 graus respectivamente.

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente e coordenador municipal da Defesa Civil de Bonito, Edmundo Dineli Costa Júnior, em 24 horas choveu 150 milímetros na cidade. Em uma forte pancada que durou 1 hora e meia de chuva, o volume chegou a 125 milímetros.

Ruas da região central da cidade ficaram alagadas. (Foto: Direto das Ruas)
Ruas da região central da cidade ficaram alagadas. (Foto: Direto das Ruas)

Edmundo explicou que a chuva, que começou por volta das 15h, alagou algumas residências e deixou turistas ilhados na estrada que dá acesso a balneários, mas a situação já está controlada na cidade. 

''Hoje, a situação já está normalizada. Vários membros da Defesa Civil trabalharam desde a hora que a chuva começou. Registramos alguns pontos de alagamentos na cidade e também na rodovia do turismo, que dá acesso aos balneários. Alguns turistas ficaram ilhados, mas no começo da noite, quando o nível da água baixou, eles conseguiram sair", disse.

Apesar da água da chuva ter invadido algumas casas, nenhuma família ficou desabrigada e não há registro de vítimas. ''Estamos ajudando com a limpeza dos locais e com doações como colchões e cobertores", explicou.

Segundo o presidente da Atratur (Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Guilherme Poli, dos 45 pontos turísticos da cidade, apenas cinco passeios foram suspensos nesta segunda-feira e não afeta o setor turístico da região.

Nos siga no Google Notícias