ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Ciclistas encontram corpo de engenheiro que matou ex-mulher

Renato estava foragido desde a noite de domingo, quando matou a vítima com três tiros e fugiu em um Chevrolet Cruze

Geisy Garnes | 16/01/2018 16:00
Corpo foi encontrado dentro do carro na tarde desta terça-feira (Foto: Ricardo Ojeda)
Corpo foi encontrado dentro do carro na tarde desta terça-feira (Foto: Ricardo Ojeda)

A polícia confirmou que o corpo encontrado na tarde desta terça-feira (16) em uma estrada vicinal do município de Castilho (SP) é do engenheiro Renato Bastos Ottoni, de 62 anos, que matou a ex-mulher Halley Coimbra Ribeiro Junqueira a tiros em Três Lagoas - a 326 quilômetros de Campo Grande.

Ele foi encontrado já sem vida dentro de um Chevrolet Cruze, o mesmo usado pelo engenheiro para fugir da casa da ex-mulher após o crime.

Segundo sites locais, dois ciclistas que passavam pelo local localizaram o corpo e acionaram a polícia. Eles relataram à polícia que viram o carro parado na estrada desde de ontem e por isso estranharam.

Inicialmente, os ciclistas afirmaram acreditar que o veículo estava atolado, mas ao virem que ainda estava abandonado nesta tarde, resolveram olhar melhor e encontraram o corpo. Já em estado de decomposição, o cadáver tinha um ferimento de tiro na cabeça. Para a polícia, os indícios apontam que o suspeito se matou logo após assassinar Halley.

O casal estava separado desde setembro (Foto: Arquivo pessoal)
O casal estava separado desde setembro (Foto: Arquivo pessoal)

A arma usada no crime foi apreendida pela polícia. Em entrevista a sites locais, a delegada Letícia Mobis Alves, titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), afirmou que o feminicídio foi premeditado e que depoimentos das do casal revelaram que o engenheiro fazia ameaças indiretas a ex-mulher e teria chegado a falar para as crianças que “faria algo com a mãe delas”.

O empresário estava foragido desde a noite de domingo (14) e estava com mandado de prisão decretado. O pedido pela preventiva foi feito pela delegada responsável pela caso ainda nesta segunda-feira, e o mandado expedido pela justiça de Três Lagoas.

Equipes da Polícia Militar, da DAM e da Delegacia de Polícia Civil de Castilho - cidade a 30 quilômetros de Três Lagoas, acompanham o trabalho da perícia no local.

Assassinato - Conforme boletim de ocorrência, a filha da vítima de 15 anos contou que estava no quarto, quando ouviu disparos de arma de fogo e a mãe pedindo “pelo amor de Deus para o autor não atirar”. Em seguida, a adolescente ouviu um terceiro disparo e um barulho no interfone, indicando que alguém abria o portão. Ela, então, saiu do cômodo e encontrou a mãe caída na cozinha embaixo de uma poça de sangue na região da cabeça. Já o padrasto, havia fugido com o veículo Cruze, de cor cinza.

Halley foi sepultada nesta segunda-feira (15) no cemitério do município e o enterro reuniu dezenas de pessoas entre familiares e amigos.

(Com informações do JPNews e Perfil News)

Nos siga no Google Notícias