A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

23/08/2019 21:45

Cinco pacientes em 3 estados receberão órgãos de vitima de acidente

O coração do rapaz será transplantado para uma pessoa que já está internada no centro cirúrgico do Incor de São Paulo

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Médicos iniciando o transporte dos órgãos até o aeroporto da cidade. (Foto: Adilson Domingos) Médicos iniciando o transporte dos órgãos até o aeroporto da cidade. (Foto: Adilson Domingos)

Uma equipe de médicos no Hospital da Vida em Dourados, está captando, durante a noite desta sexta-feira (23) os órgão do jovem Maicon de Lima Pinto, de 23 anos, que morreu nesta quinta-feira (23) em Dourados após sofrer um acidente de moto na BR-163, há dez dias. Cinco pacientes em três estados do país serão beneficiados.

O coração de Maicon será transplantado para uma pessoa que já está internada no centro cirúrgico do Incor (Instituto do Coração) de São Paulo. De Dourados o órgão será levado em um avião até o Aeroporto Campo de Marte, onde um helicóptero pega o coração e em seguida pousa direto no heliponto do Incor. Após a retirada, o órgão deve ser reimplantado em no máximo 4 horas.

Um rim será encaminhado para Goiânia, GO, e outro para Campo Grande, para onde também virá a córnea do jovem. O fígado de Maicon será levado para Brasília. A Guarda Municipal de Dourados auxilia no deslocamento das viaturas com os órgãos até o aeroporto.

 

Recipientes onde alguns dos órgãos foram transportados. (Foto: Adilson Domingos) Recipientes onde alguns dos órgãos foram transportados. (Foto: Adilson Domingos)

Fatalidade - Maicon de Lima morreu dez dias depois de sofrer acidente de moto quando seguia da cidade para o distrito de Cruzaltina, na BR-163. Ele era filho do vereador José Nivalcir Pinto (DEM), o Niva, do município de Douradina.

De acordo com a família do rapaz, no dia 12 deste mês ele seguia em uma Honda Titan rumo ao distrito onde morava quando caiu do veículo e sofreu vários ferimentos. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Maicon foi transferido para o Hospital da Vida, em Dourados. A unidade é referência em atendimento de urgência e emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para a região formada por 33 municípios. A morte ocorreu ontem, mas só hoje foi divulgada hoje. 

Maicon de Lima Pinto era filho do vereador José Nivalcir Pinto (DEM), o Niva, do município de Douradina. (Foto: Reprodução) Maicon de Lima Pinto era filho do vereador José Nivalcir Pinto (DEM), o Niva, do município de Douradina. (Foto: Reprodução)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions