Com 30 vítimas em sete meses, acidentes matam 150% mais em 2019
Número de acidentes foi menor de janeiro a julho deste ano, mas número de mortes aumentou em Dourados

O número de mortes em acidentes de trânsito aumentou 150% nos primeiros sete meses deste ano em comparação ao mesmo período de 2018 em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Foram 30 mortes de janeiro a julho de 2019 e 12 vítimas fatais nos sete primeiros meses do ano passado, segundo dados da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito).
Os acidentes já mataram mais neste ano do que nos 12 meses de 2018, quando 23 mortes foram registradas na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
- Leia Também
- Em rotatória, motociclista perde controle, bate em poste e morre
- Motociclista que morreu após ser arremessado em colisão tinha 50 anos
Conforme levantamento da Agetran, o número de acidentes foi menor de janeiro a julho deste ano. Foram 741 registrados em 2019 e 790 no mesmo período do ano passado. Entretanto, o número de vítimas aumentou. Foram 353 em 2018 e 424 neste ano.
Nos 12 meses do ano passado ocorreram 1.268 acidentes com 711 feridos e 23 mortes. O número de óbitos nos sete primeiros meses de 2019 é 20% maior que todas as mortes por acidente de trânsito registradas em 2018 inteiro.
Os acidentes com morte aumentaram principalmente na Avenida Coronel Ponciano, que liga a BR-163 à Avenida Marcelino Pires, de sul a norte. É a principal via de acesso à sede da prefeitura, ao Detran, à Secretaria de Saúde, à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a dezenas de grandes empresas e a vários residenciais na região nos arredores do Jardim Guaicurus.
Três motociclistas morreram nessa rua em duas semanas de julho. O funileiro André Souza Silva, 42, foi atropelado por caminhão após bater na traseira de um Ford Ka sedan.
Dois dias depois, José Milton de Oliveira, 50, seguia de moto com a mulher quando foi atropelado pelo condutor de um Toyota Corolla. José morreu na hora e a mulher ficou gravemente ferida. O motorista do carro fugiu e se apresentou dois dias depois à Polícia. Foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção) ficou em liberdade.
Na madrugada do dia 26, Cleverson Iglen de Matos Araújo, 28, perdeu o controle da moto em uma rotatória da Coronel Ponciano e bateu no poste da rede de energia elétrica. O socorro chegou a ser acionado, mas quando as equipes chegaram ao local o rapaz já estava morto. Rosiele de Paula da Silva, 23, que seguia na garupa da moto, sofreu ferimentos leves.