A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

27/01/2016 10:39

Com 320 casos em 20 dias, cidade intensifica mutirões contra dengue

Força-tarefa contra o Aedes aegypti chegou hoje à região da Vila Cachoeirinha; cidade teve 1.700 casos de dengue ano passado

Helio de Freitas, de Dourados
Mutirão contra a dengue na Vila Cachoeirinha (Foto: Max Rocha/Divulgação)Mutirão contra a dengue na Vila Cachoeirinha (Foto: Max Rocha/Divulgação)

A força-tarefa criada pela prefeitura para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus, chegou nesta quarta-feira (27) à Vila Cachoeirinha e bairros vizinhos, na região sul de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosana Alexandre da Silva, informou que pelo menos 150 gentes de saúde, voluntários e homens do Exército que estão percorrendo os bairros da região, onde existe uma alta incidência do mosquito.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, além da Vila Cachoeirinha o trabalho será feito nesta quarta na Vila Erondina, Vila Bela e BNH IV Plano. Amanhã o mutirão chega aos bairros Vila Rosa, Vila Índio, Altos da Monte Alegre e Vila Planalto, na região norte.

Na sexta-feira, com apoio de empresários locais, o CCZ faz o mutirão no centro comercial de Dourados. Os agentes e soldados vão se concentrar na Praça Antonio João às 8h e depois vão percorrer todos os estabelecimentos comerciais, para eliminar focos do inseto.

Casos aumentaram – De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o número de casos de dengue aumentou na última semana e saltou de 150 notificações até o dia 15 para 323 até esta terça-feira (26). Neste ano já foram confirmados 60 casos de dengue em Dourados.

Além disso, a cidade investiga quatro casos suspeitos de zica vírus, sendo três em mulheres – nenhuma delas grávida – e um homem. Desde o ano passado, Dourados notificou seis casos suspeitos de febre chikungunya, um deles já confirmado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions