ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com 469 casos notificados de dengue, cidade contrata mais oito agentes de saúde

Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2015 14:07

O município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, vai reforçar as equipes de combate ao transmissor da dengue. Mais oito agentes de saúde serão contratados para o serviço temporário de eliminação de focos e do mosquito adulto com aplicação de inseticida. A cidade tem 469 casos suspeitos da doença notificados neste ano, dos quais 124 já foram confirmados.

Através da assessoria, a prefeitura informou que hoje e amanhã fará as provas práticas para escolha de novos agentes de saúde pública. De um grupo de 55 candidatos aprovados em processo seletivo, oito serão escolhidos para o serviço temporário de combate à dengue.

O gerente do Núcleo de Controle de Vetores, José Pereira, informou que os agentes vão trabalhar com bombas costais durante um período de 60 dias e o prazo pode ser prorrogado. “Nesse período é fundamental o reforço para que não tenhamos uma situação mais grave de infestação” disse ele.

Conforme a prefeitura, o município não está entre os que se encontram em situação crítica, mas o alerta da população é importante, para evitar uma epidemia de dengue.

Mais oito agentes de saúde serão contratados para o trabalho temporário de combate à dengue em Naviraí (Foto: Divulgação)
Mais oito agentes de saúde serão contratados para o trabalho temporário de combate à dengue em Naviraí (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias