ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Com 820 casos confirmados, saúde investiga mais duas mortes por dengue

Dengue como causa da morte já foi confirmada em três pessoas neste ano em Dourados, mas número pode saltar para cinco

Helio de Freitas, de Dourados | 09/05/2019 14:37
Prefeitura mantém mutirões de limpeza nos bairros, mas dengue explodiu neste ano em Dourados (Foto: Divulgação)
Prefeitura mantém mutirões de limpeza nos bairros, mas dengue explodiu neste ano em Dourados (Foto: Divulgação)

O número de casos confirmados de dengue chegou a 820 em Dourados, a 233 km de Campo Grande, segundo números atualizados, divulgados nesta quinta-feira (9). Com alta incidência da doença, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul notificou 2.215 casos suspeitos de janeiro até agora.

Três mortes em decorrência da doença já foram confirmadas em Dourados neste ano e a saúde pública aguarda o resultado de exames de outras duas pessoas que morreram com sintomas da doença em uma semana.

Uma mulher de 41 anos morreu na quinta-feira passada e o ex-prefeito de Rio Brilhante Aldonso Chaves de Lima, de 80 anos, morreu ontem em Dourados. Exames iniciais apontaram que eles contraíram dengue.

Além da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde notificou neste ano 33 casos suspeitos de chikungunya. Sete casos foram confirmados, 18 deram negativo e outros oito aguardam resultado de exame.

Também foram notificados quatro casos suspeitos de zica vírus. Um deu resultado negativo e os demais ainda aguardam o exame. Essas duas doenças também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Nos siga no Google Notícias