ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Com aeronave menor, Gol vai retomar os voos diários entre Dourados e SP

A Azul Linhas Aéreas anunciou que retoma os voos diários em 3 de agosto

Por Helio de Freitas, de Dourados | 13/07/2020 17:59
Avião da VoePass no aeroporto de Dourados, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Raphael Azevedo)
Avião da VoePass no aeroporto de Dourados, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Raphael Azevedo)

Depois de quatro meses sem ligação aérea por causa da pandemia do novo coronavírus, Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul localizada a 233 km de Campo Grande, voltou nesta segunda-feira (13) a ter voos diários.

Dourados é um dos seis destinos onde a Gol voltou a operar voos regionais neste mês. A venda de passagens é feita pela companhia, mas os voos são operados em parceria com a VoePass, antiga Passaredo.

Além de Dourados, a Gol retomou os voos para Rio Verde (GO) e Araçatuba (SP) a partir de Guarulhos, e São José do Rio Preto (SP), Barreiras (BA) e Araguaína (TO), a partir do aeroporto de Brasília.

Em março, quando foi declarada a pandemia de covid-19, três companhias aéreas operavam em Dourados: Gol, VoePass e Azul Linhas Aéreas. A Gol tinha voltado a fazer voos para a cidade 20 dias antes de suspender 92% de suas ligações aéreas no país e para o exterior por causa da proliferação do novo coronavírus.

Na época, apenas 50 voos diários para as capitais foram mantidos. As demais ligações começaram a ser retomadas em maio. No mês que vem a companhia amplia os voos para mais seis cidades.

Em Dourados, a Gol operou por alguns dias com o Boeing 737-700 com capacidade para 138 passageiros. O voo decolava às 15h45 do aeroporto de Guarulhos e chegava às 16h30 em Dourados. Às 17h, decolava do aeroporto douradense e pousava às 19h50 em São Paulo.

Agora, no entanto, terá apenas um voo diário, feito pelo avião turboélice da VoePass com capacidade para 70 passageiros. A partida ocorre às 3h45 no aeroporto de Dourados e chegada às 7h15 em Guarulhos. O voo de volta parte às 22h05 de Guarulhos com chegada às 23h25 em Dourados. Todos os horários são locais.

A Azul Linhas Aéreas, que antes da pandemia tinha dois voos diários entre Dourados e o Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), anunciou que retoma os voos diários em 3 de agosto. De acordo com a administração do aeroporto local, com pouso em Dourados às 15h20 e decolagem às 16h20, de segunda à sexta-feira.